quinta-feira, setembro 08, 2005

INTUIÇÃO

Por vezes nos pegamos surpresos ou incrédulos, diante de fatos que acabaram de ocorrer, pois um pouco antes do ocorrido havíamos pensado: “Isto não vai dar certo”, ou isso ou aquilo. Bom, sem dúvida, foi a sua intuição _ velha amiga e companheira, que estava lhe avisando acerca de um futuro evento, muitas vezes não muito bem sucedido. Mas é comum, que quando o evento porvir é muito importante para nós, o que nos deixa ansiosos, tenhamos medo de que o mesmo não ocorra e este temor não nos permita discernir o que é medo, do que é a velha intuição avisando que não dará certo.
Para os que, assim como eu, acreditam em vida após a morte, a intuição também tem outro nome: “Mentores espirituais”. Aqueles seres iluminados que em outra esfera espiritual, nos amam, protegem e avisam acerca de algum evento que possa nos dar esta ou aquela emoção. Geralmente nos avisam, no sentido de impedir que algo de mal nos aconteça. Esses mentores também são conhecidos por algumas pessoas como “Anjos da guarda”. Também é possível ouvir pessoas dizerem que a intuição é uma manifestação do espírito santo.

Well, na verdade, a denominação é no todo o que menos importa. O que certamente não se pode perder de vista, é que não estamos sozinhos no universo. Afinal, é muita pretensão imaginar que somos os seres exclusivos e merecedores deste lindo, perfeito E IMENSO universo.

Sejamos nós, filhos dos mentores, anjos da guarda, espírito santo ou irmãos da intuição, não importa. O que importa, é buscar dentro de nós mesmos, a humildade para compreender que não surgimos do nada e que do lugar do qual viemos tem alguém muito inteligente, capaz de criar maquinazinhas tão diabólicas, mas tão diabólicas, que ousam pensar que criaram a si mesmas.

Um comentário: