quinta-feira, maio 25, 2006

LOUCURA

É comum nos defrontarmos com pessoas, às quais chamamos de loucas. Normalmente são maltrapilhas, estão sozinhas e falam o tempo todo, ora gesticulando, ora sorrindo ou ainda muito bravos com o "Ser invisível". Pois, bem, voce consegue recordar qual é a sua reação ( depois do medo) quando isso ocorre?

Cada pessoa, a partir de sua história, sentirá algo a ela relacionado, criando assím o seu repertório emocional. Contudo, por mais estranho que pareça o cenário, por mais grotesca que seja a visão de uma pessoa insana, é importante que se saiba que a loucura é algo que pode fazer parte da vida de qualquer pessoa e que não precisa de muito tempo para se alojar e flagelar a mente humana.

OPS, PINTOU A LOUCURA! Não é essa a idéia. Esta é uma simples amostra de como a mente funciona. Em um segundo voce está alegre e de repente, algo novo e assustador pode iniciar e desencadear um processo neurótico, levando uma pessoa ao estado de loucura. Dito isto, não se pode perder de vista, a necessidade de controlar seus instintos mais primitivos, a sua raiva, seu rancor, de forma a saber equacionar os melindros da mente.

Quando lhe vier aquela vontade de "chutar o pau da barraca", antes de faze-lo, ouça uma música de sua preferência, pense em algo que lhe seja agradável, alongue os pés e os braços, feche os olhos e procure um lugar vazio em sua mente (ele exise, acredite) e faça dele o seu refúgio secreto. Cada vez que voce estiver prestes a explodir, busque este refúgio mental, que voce pode embelezar com pensamentos bons e engrandecer com o silêncio.

Voce já ouviu o silêncio? Se não ouviu, é chegada a hora. Este grande amigo, o silêncio, tem um grande potencial. Através dele,você pode se encontrar, se conhecer melhor e assim controlar seus sentimentos e comportamento, mantendo-se no limiar da sanidade, da face lúcida da vida. Quando conseguir agir assim, voce terá aprendido a sublimar e terá encontrado um longo e agradável caminho para percorrer.


Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário