quarta-feira, maio 02, 2007


MUNDÃO SEM “PURTEIRA"


Neste mundo de meu Deus, tem gente de todo tipo, tem todo tipo de gente...

Você já percebeu que tem gente gorda que usa roupa larga para se enganar que está emagrecendo? Que tem gente magra que usa roupa apertada para se enganar que está engordando; outras que vão sempre ao médico fingindo que estão doentes para obter atenção; que tomam remédio demais para adoecer; que nem mesmo compram o remédio, só colecionam as receitas para piorar e ter sempre gente por perto; outras ainda que estão quase morrendo e não vão ao médico, com medo de descobrir que está perto do fim.

Tem gente que se magoa com os amigos felizes porque é infeliz; católico fervoroso que segura a bíblia para o padre rezar e que não tem paciência com os infelizes, desprezando-os e deles fugindo.

Tem gente falante que odeia seus pares que não lhe deixam falar; tem gente tímida que odeia, ou se apaixona, pelos extrovertidos; tem extrovertido que odeia extrovertido com receio da concorrência. Tem mulher que se amaldiçoa por ter casado com um machista, mas quando nasce seu varão, não lhe ensina a lavar a sua própria cueca, nem arrumar a sua própria cama, muito menos a brincar com meninas; tem vizinha que nem depois que sua filha engravida consegue deixar de caluniar a filha da vizinha e tem mulher que casou grávida que não deixa a filha namorar.

Tem também aquele tipo que anda farejando enterro na vizinhança, e quando descobre um, correm para rezar o terço, preparar o café, consolar a família e chorar mais que os entes queridos. Esse tipo patológico, normalmente tem um brilhinho de alegria no olhar enquanto exerce o seu “bom papel”.

Descunjuro! Eu nem quero velório, nem ser enterrada, pois como humana que sou, devo ter um pouco de cada um desses e não quero pagar tudo nesse dia. Quero mais é viver nesse mundão sem “purteira cum nóis” tudo dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário